7 de jul de 2011

Amigo?

Certa vez eu assisti a um vídeo na internet que mostrava a história de um rapaz que estava doente. Ele precisou fazer quimioterapia e conseqüentemente seus cabelos caíram. A surpresa maior foi que ele, ao chegar à escola, se deparou com uma incrível e emocionante cena... Todos os seus amigos tinham raspado suas cabeças para que ele não parecesse diferente. Passei muito tempo pensando nesse episódio e refleti que somos muito vaidoso sem vez de sermos mais solidários.

 Temos o poder de mudar a vida de nossos amigos, de ajudá-los nos momentos difíceis e também de nos alegrarmos nos momentos felizes. Um verdadeiro amigo está sempre presente, não importa a hora, o lugar, com quem ou de que maneira... O que importa é o que podemos fazer!  “Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão” (Pv 17.17) 

Existe um amigo que conheço que possui essa essência, Ele se chama Jesus. Está sempre presente e sempre nos ajudando não importando as circunstâncias. Permita que Ele seja seu amigo também!
"O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão" (Provérbios 18:24).

Mário Melo

Nenhum comentário: