21 de jul de 2011

PERSISTINDO SEMPRE

Persista sempre!

Eventualmente podemos ser jogados ao chão, mas o que vale é a persistência. O que realmente faz a distinção entre atletas é a habilidade de se ter uma boa performance em tempos de pressões e urgência. Não são o numero de vezes que você vai ao chão que realmente importa; mas sim quão rapidamente você se levanta. Todas as pessoas que tentam realizar algo significativo com as suas vidas enfrentarão tropeços e alguns retrocessos.

 Isso é uma fatalidade. Porém, quanto mais rápido você deixar isso no passado menos feridas irão sondar a sua memória.  Quando algo lhe frustra porque se tornou em alguma coisa que está além da sua capacidade de controlar, tome uma ação com o objetivo de se certificar que você não mais irá se colocar naquela posição. Compreenda que o controle da sua vida é possível obter quando você se render ao controle da graça, bondade e misericórdia de Deus. 

Isso se aplica à mais aparente e descontrolada situação. Se alguma coisa está bloqueando o seu caminho, ao invés de bater com a cabeça na parede, dê a volta ao redor, olhe para cima, olhe para frente, olhe para o Senhor. Examine a situação de uma maneira corajosa e realista e parta para uma ação construtiva. Lembre-se que o jogo é ganho por aquele jogador que simplesmente não sabe o que é desistir. Persista sempre. Jairo foi e busca de Jesus e rogou-lhe muito que fosse com ele a sua casa. Ele persistiu e JESUS FOI COM ELE. O cego Batimeu clamava: “Jesus filho de Davi, tem misericórdia de mim”. A multidão mandava que ele se calasse. Ele  persistiu e JESUS O CUROU. Todos que persistiram venceram. E você nessa sua situação o que vai fazer?

Para Meditação:

Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra. Salmos 121:1

Colunista: Mário Melo

Nenhum comentário: