5 de jul de 2011

Você influi ou é influenciado?


A gente sempre ouve: “não ande com ele (a) porque ele é má influência para você.” Mas será que ele (a) tem o poder te nos influenciar assim? Se sim, porque isso acontece? Se não, qual será o segredo? Até onde ser influenciado prejudica? E quando a influencia salva uma vida?Vamos em busca das respostas?

Influencia: ação de uma pessoa ou de uma coisa sobre outra. Essa é a definição do dicionário. O poder que alguém ou alguma coisa tem sobre alguém. É comum os jovens serem influenciados por pessoas próximas, pois são as que ele confia. E se ele confia, ele acredita que pode arriscar um pouco mais, afinal, todos querem ser respeitados, mesmo que esse respeito seja fruto de algo desagradável aos olhos de Deus.


As pessoas têm o poder de influenciar outras pessoas. Lábia, meu caro. Agora tem um porém, essas pessoas só fazem a cabeça de alguém se ele não tiver opinião própria. Por exemplo, você sai com uma turma de amigos rumo a uma festa, lá você descobre que tem bebida alcoólica, mas você sabe que beber não é correto, mas os amigos insistem. Se de cara você aparentar certa dúvida, a pilha de incentivo vai aumentando e você vai se vê sem saída, mas se você de cara disser que “não, eu não vou tomar” os “amigos” vão saber sua posição, podem até insistir, mas sabem que você não está afim, ou seja, você tem opinião própria e não vai mudar porque um ou outro pede.

Geralmente, as pessoas são vencidas por não mostrarem sua opinião em relação a tudo. Muitas vezes o fator “exclusão social” impede que elas se posicionem. Mas atente para o seguinte: “Na vida espiritual, ou você vence, ou você é vencido.” O inimigo não joga para perder, porém não significa que você vá perder. Deus está do seu lado, não o contrário. Resista que ele vai fugir de diante de você.
Que tal começar a se posicionar diante das propostas? Hum? Diga o que você pensa a respeito e vá até o fim com sua opinião. Honre seu relacionamento com Deus, que Ele vai te honrar na hora das tentações. Vá contra tudo aquilo que desagrada a Deus. Você sabe o que te afasta, e o que causa esse afastamento. Seja firme na decisão. Ninguém vai te contrariar.

O mundo está cheio de pessoas frustradas. Pessoas que se deixar levar por maus conselhos de pessoas em confiavam. Isso mostra que nem todo amigo realmente é amigo. Falsas amizades que só querem ver a derrota alheia. A sua derrota. Destrua aquilo que destrói você.
Se deixe influenciar por Jesus Cristo. Ele só oferece o que há de melhor pra você. Passe a influenciar vidas, vivendo uma vida com sinceridade e santidade diante de Deus. Seja firme nas suas decisões, mostre quem está no controle, satanás só precisa de uma brecha, não de a ele essa chance. Você escolhe. Viver para Deus ou para o mundo?

Colunista: Flávia Luna 

Um comentário:

Caroline Sberse disse...

Q SEJAMOS INFLUENCIADOS POR DEUS E ASSIM INFLUEICIA AO MUNDO

BJ


http://pequenamasgrandemulher.blogspot.com/