28 de ago de 2011

Biblia Sagrada: Experiências em meio a leitura.



Toda glória seja dada a Jesus


Certo dia em minha casa senti uma imensa vontade de ler a Bíblia lembro-me bem, onde eu estava e como conversava com Deus a respeito.  Eu dizia: Espírito Santo seja meu professor, me auxilie me dê forças, desperte-me! E, no dia 11 de Novembro de 2007 quando eu já estava com meus 13 anos, comecei a lê-la, aprendi muitas coisas com Deus, foram momentos marcantes da minha vida, se hoje você me perguntar quem me impulsionava, minha resposta é sem dúvida o meu amigo Espírito Santo.  Hoje percebo o quanto foi essencial para minha vida aqueles meses que passei me dedicando a conhecer a palavra de Deus e no dia 08 de Maio de 2008 terminei, foram seis meses de pura intimidade.

Bom... Os meses após a leitura se passaram e eu por mais de 3 vezes tinha começado a ler novamente, mais confesso que foi um fracasso! Eu lia Gênesis, Êxodo... Mais parava em I Reis, meses depois começava a ler tudo de novo e ia um pouco mais longe, mais nunca conseguia...

Daí ler a bíblia esse ano seria  a coisa mais importante que eu deveria fazer...  No dia 3 de Janeiro comecei a ler, lia 3 capítulos por dia e em Dezembro estaria terminando, mais...  Relaxei-me, as coisas da escola tava tomando muito meu tempo. 
Enfim, no dia 26 de Maio/2011 depois de um discurso do meu Pr. Ednilson no curso de Teologia eu desafiei minhas amigas Fabiana e Raquel a ler comigo em 3 meses.

Você pode se perguntar em 3 meses? Exatamente! Deveríamos ler 12 cap. por dia, portanto começamos a leitura no dia seguinte, 27/05. Bem, todos os livros da bíblia me fascinam; e o mais lindo é que houve um momento que eu  estava me perguntando como Deus poderia falar conosco através do livro de Cantares de Salomão(Livro Romântico) e Deus de uma forma tão clara me fez entender.  Glória a Deus!

Confesso que houve momentos que de tanto sono dormi com a Bíblia na minha cama, confesso que houve momentos que chorei, pois não podia resistir à voz de Deus, confesso que houve momento em que eu  esqueci de ler, ah! Foram tantos momentos, momentos até que eu pensei que não ia conseguir no prazo previsto.
Mais com fé e muita persistência eu posso dizer: Consegui! E estou duas vezes edificada!                                                               Depoimento: - Fabíola Luna

Aconselho, leia a Bíblia. É fantástico!

Versículos que nos exortam a ler – Ap 1.3: “Bem aventurado o que ler, os que ouvem e os que guardam as palavras dessas profecias...”; Mt 22.29: “Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus; Jo 5.39: “ Examinais as Escrituras...”; Mt 28.19: “ Ide, ensinai todas as nações...”; Os 4.6: “ O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento...”; Os 6.3: “ Conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor...”, e outros tantos.
Acorda Jovens, 27 de Agosto de 2011 

Um comentário:

Fabiana Pontes disse...

Amiga e irmã em Cristo Fabíola!
Sim, foi exatamente assim!
Nos sentimos motivadas quando àquele discurso foi feito durante o curso de teologia.
Confesso que para mim, terminar de ler a bíblia foi uma conquista!
Houve, de fato, momentos em que pensei em desistir, mas o desejo de cada vez mais ter o conhecimento da palavra, que por sua vez nos aproxima ainda mais do Senhor, não saía do meu coração. Por isso, conclui, dei mais um passo no caminho que escolhi para honra e glória do Senhor!

Parabéns a você por esta conquista Fabíola!