14 de nov de 2011

Como seria olhar para cima e dizer que não há Deus?



Existe uma frase muito interessante de Abraham Lincoln que diz assim: “Posso compreender como seria possível um homem olhar com ares de superioridade para a terra e ser um ateu, mas não posso conceber como poderia levantar os olhos para o céu e dizer que não há Deus”.

Agora eu lhes pergunto: quem é você, para achar que pode riscar a existência de Deus? Se você for procurar nas Escrituras sobre a existência de Deus, é algo implícito, ou melhor, dizendo uma realidade inquestionável.

Mais não vá agora, vamos conversar um pouco. Veja só, se eu te dissesse que a minha casa foi construída sozinha, ou seja, do nada, certamente você não acreditaria. Mas por que não acreditaria? Por que sabemos que todo fenômeno tem uma causa.  Por isso não podemos deixar de admitir que exista a existência de um construtor.

Como eu poderia te comprovar a existência de Deus? Meu caro, olhe para você, para sua respiração, o pulsar do seu coração. Tudo aponta para Deus. Sabe, ontem eu estava muito triste com algo que tinha acontecido comigo, pensei até em não ir a igreja, mais algo impulsionou a ir, ou seja, o meu amigo Espírito Santo. E toda a angústia que eu estava sentido, foi toda embora depois que eu comecei a falar com Deus. A sua presença me acalmou, fui à igreja e sai extremamente alegre, porque o Deus,  qual eu sirvo, não dorme, e não viaja, Ele não nos desampara, Ele simplesmente existe! E está vivo!

Existe uma ciência profunda, e é nela que eu acredito: a ciência da fé. Eu posso sentir algo sobrenatural ao falar em Deus, ao pensar em Deus. 

Se formos da uma volta lá na Antiguidade, veremos que os filósofos discutiam a respeito de Deus, eles se questionavam se tudo há uma causa, há, no entanto, a causa primária, que é Deus. Você até pode perguntar-me: Quem criou Deus? Ora, é aí que entra a ciência da fé. Se você não tem fé, você nem acreditará na sua própria existência, imagina na existência de Deus.

“Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem”. Hb 11.1

Se você for tentar entender com os olhos da razão, você não vai conseguir. Só por meio da fé, e isso é fantástico!

Nenhum comentário: