1 de nov de 2011

Vai ficar em cima do muro?



Havia um homem indeciso que sempre acreditou que alcançar o paraíso era ficar em cima do muro, não tomar partido era a melhor forma de enfrentar a vida de forma tranquila e segura.

Após a sua morte aquele senhor que passou a sua vida sem se posicionar , depara com uma situação que não esperava , encontra-se em cima de um muro no céu, de um lado do muro as forças celestiais, anjos santos gritando pula para este lado, aqui é o paraíso, você sempre procurou por isto, e do outro lado era o inferno sem plateia apenas o diabo olhando a situação de braços cruzados, calmo, até que um filósofo que assistia a tudo pergunta ao diabo, e você não vai pedir para ele pular para o seu lado?
E o diabo disse:
Não há necessidade quem esta em cima do muro já esta do meu lado.
É, os muros são os obstáculos que fazem parte da nossa evolução, sempre estarão presentes em nossas vidas, sem garantias do lado certo ou errado.

Por isso eis o meu conselho, te desperta. Por que não é mais tempo de ficar com dois pensamentos. Ou você fica do lado de Deus ou do diabo. Você até pode estar se perguntando como eu estaria do lado do diabo? É simples responder, quando você faz coisas que sua própria consciência pesa, quando você faz coisas que você sabe que não deveria fazer e faz. Pronto. Talvez nem seja tão literal como estou falando, mas não vacile ficar em cima do muro é algo muito perigoso.

Nenhum comentário: