2 de dez de 2011

Na Direção Certa!



“O que você faz quando quer descobrir a vontade de Deus para determinada área da sua vida?” Abre a “Caixinha de Promessas”, espera receber uma profecia, dorme para poder ter um sonho, espera que Deus lhe mostre alguma visão? O senhor pode revelar sua vontade e direção de diversas maneiras. Não se deixe enganar. Quando assunto é descobrir a vontade de Deus, devemos, de fato, ficar alerta!

Como descobrir a vontade de Deus?

Diariamente você precisa tomar pequenas decisões. As decisões erradas podem derrubá-lo, por isso, às vezes você se sente confuso e sobrecarregado. Quando se sentir assim, saiba que você não está sozinho. “E o SENHOR te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial cuja águas nunca faltam.” (Isaías 58:11). Viu? Deus deseja te ajudar a fazer boas escolhas que vão te levar ao sucesso e à felicidade. Tudo que você tem que fazer é orar e pedir a direção divina. Todavia, não espere que o Todo-Poderoso escreva a resposta no céu ou mande para você via e-mail. Ele pode revelar sua vontade de diferentes modos.


Deus ainda fala”

Você já ouviu falar de Gideão, um jovem israelita? A Bíblia conta que Gideão queria ter a certeza de que Deus o chamara para liderar Israel. Então, certa noite, colocou um novelo de lã no chão e disse: “Se o Senhor quiser que eu lidere este exército, deixará o algodão úmido e o chão seco”. E foi o que Deus fez. Mas parece que que Gideão não ficou satisfeito com a resposta. Duvidando em seu coração, pediu ainda outro sinal. E Deus também lhe deu. O que isso nos ensina? Tem pessoas que estão sempre agindo como Gideão. Deus fala, fala… mostra a direção certa, mas eles nunca estão satisfeitos, sempre querem mais uma confirmação. Ou melhor, tais pessoas nunca ficam contentes com a resposta.
Enfim, como podemos ouvir Deus falar? Uma das maneiras é através da oração. Ore antes de tomar qualquer decisão. Não importa se é pequena ou grande, devem ser feitas debaixo de muita oração. “Orai sem cessar” (1 Tessalonicenses 5:17).

Outra forma pela qual podemos ouvir Deus falar, é a través da leitura da Bíblia Sagrada. Ela é “lâmpada para os nossos pés” e nos guiará na direção certa, iluminando nossa mente. (Salmos 119:5) Lembre-se: Quanto mais tempo você dedicar a leitura da palavra de Deus, mais conhecerá o Senhor e a sua vontade.
“Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.” (Oséias 6:3)

Caro leitor, em suas orações, peça a Deus que lhe mostre, através da Palavra, quais os planos que Ele tem para sua vida.

Que Deus lhe abençoe!


Redação: Flávio Pimentel

Um comentário:

ஜ♥Patricia♥ஜ disse...

Com certeza devemos pedir a direção de Deus em tudo nas orações, já levei seu link-me, bem vinda e tbm ja selecionei seu blog como os melhores de 2011 gostei do que vi por aqui, boas postagens bom trabalho, já estou te seguindo mas acho que esta um bug nos blogs pois esta demorando a aparecer os novos seguidores.