11 de jan de 2012

Os três evangelhos


Esse é o primeiro evangelho que eu enxergo hoje. O evangelho do legalismo, que evangelho é esse? O evangelho que gera condenação. Não posso fazer isto, não posso aquilo, isso é pecado, aquilo é pecado. Irmão externamente parece ser santo, por fora é bonito, mas por dentro está podre, tá cheio de pecado. Esse é o evangelho legalista, ele gera condenação. Ele diz para as pessoas: você vai para o inferno; ele não diz para as pessoas: você pode ir pro céu se aceitar á Jesus. 

O segundo evangelho que eu encontro, é o evangelho da bajulação: o evangelho que promove homens, o evangelho que promove artistas. Esse é o evangelho da bajulação, aí a gente paga pra assistir eles catarem, eles pregarem, nós vamos aos shows deles e dizemos assim: - Uau, você viu? Eu tirei foto com eles que benção, aleluia. Esse é o evangelho da bajulação, aí os pastores convidam os artistas para vir na sua igreja para atrair o numero, porque esse negócio já pegou. Mas espera ai, que evangelho? Esse que engana os homens? Esse que engana o coração das pessoas? Isso não é o evangelho isso é mentira, não viva disso, não coma desse lixo. 

Desperta, levanta, resplandece, cresça, amadureça, faça alguma coisa! Nós precisamos crescer para enxergar a verdadeira vontade de Deus. O povo está deixando para trás o Evangelho que Jesus nos deixou. O verdadeiro Evangelho não é aquele que está em favor de si mesmo, mas em favor das pessoas. Nem Jesus construiu nada pra Ele, tudo que Ele fez foi em favor das pessoas. Nem um lugar para nascer tinha, nasceu numa manjedoura, e ai quando morreu e foi enterrado, nem se quer um sepulcro Jesus tinha, teve que ser enterrado em um emprestado. Irmãos siga o que está escrito na bíblia e nada mais, não siga os fundamentos dos homens, isso te levara a perdição. 

Terceiro evangelho é o Evangelho da Bíblia, não é essa  “destruição de pessoas” que você esta vendo ai fora, não. Quanto mais você se humilhar, Deus vai te exaltar.  

Nenhum comentário: