5 de fev de 2012

O Espírito Santo não compartilha com as trevas...




E com toda a certeza, em meio a uma festa de carnaval, a presença de Deus não é sentida.  É bem verdade que o carnaval é uma festa que as pessoas aproveitam para extravasar os desejos da carne, como vários blocos que passam em nosso as ruas, pessoas altamente alcoolizadas e que acabam sozinhos nas calçadas. Mas o Apostolo Paulo já nos alertou:

“Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito” Romanos 8. 5-8

O carnaval é uma festa totalmente pagã, homenageia deuses da Antiguidade como Dionísio, que é a personificação de Satanás. Além de ser uma festa que desvirtua totalmente padrões morais e que norteiam a conduta cristã, e entre outras coisas, debocha da ética e rompe os valores de conduta que alicerçam a nossa sociedade.

Psiu! Responde-me uma coisa. Você ama a Jesus? Ama? Ama mesmo? Então, não entre nessa onda de curtir o carnaval, pois não é indicado para quem tem Cristo entronizado em seu coração.

Pode até ser considerada uma “atração turística”, um “orgulho nacional”, mas para mim, é lixo. Sabe por quê? Por que além de suas origens, trás consequências espirituais e não exaltam o nome de Jesus.

“Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.” 1 Coríntios 6:20

Sa presença de Deus não pode está naquele lugar, ou seja, em meio aquela exaltação a Baal, não perca seu tempo estando lá. Procure ir à igreja. Sempre em períodos de carnaval, as igrejas fazem congressos e retiros, entre em contato, Deus quer ter uma conversa particular com você. Busque-o.



2 comentários:

AUX. NILTON PAULO disse...

É tão facil chegar perto de Deus, e tem tempo que andamos a bater com a cabeça nas paredes, sem necessidade, ALELUIA, Ele está com a porta aberta só te chamando. VEM FILHO MEU (Eu quero ter um encontro contigo)

ஜ♥Patricia♥ஜ disse...

Ótimo post, infelizmente nessa época em que quase ou praticamente tudo é permitido, muitos se perdem nessa festa pagã, e nem querem saber do espirito somente da carne, temos que orar muito para que o Senhor de entendimento a todos.

ps: desculpe quanto ao banner, refiz a pagina de amigos que são parceiros e alguns links estavam fechados, fico feliz que tenha visto já esta adc novamente, sua parceria é muito importante pois seu blog é uma benção, que bom que percebeu, Deus abençoe.