22 de mai de 2012

NOS SEUS PASSOS, FARIA O MESMO, JESUS?


#FUMO, DROGAS E ÁLCOOL. 

 Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o corpo de vocês.
1 Coríntios 6.20

A PISADA QUE CRISTO DEIXOU

Uma vez um amigo meu, que dizia querer ser cristão, me disse o seguinte: A Bíblia em nenhum lugar diz que fumar é pecado”. Ele tinha voltado com o vício de fumar e queria justificar-se. O que você acha? Será pecado fumar?

Fumar, consumir drogas e bebidas alcoólicas destrói o corpo que Deus te deu como templo do Espírito Santo. Que pisada Cristo deixou à respeito dos vícios? Uma passagem da Bíblia fala o seguinte:

Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o corpo de vocês.
1 Coríntios 6.19-20.


Se você é cristão, então, seu corpo é  templo do Espírito Santo. Por isso deve cuidar dele. Por acaso poderá cuidar do templo de Deus, enchendo-o de fumaça, drogas e bebidas? Não! Bem, eu estou certo que isto quer dizer que fumar, sim, é pecado. Fumar destroe o templo do Espírito Santo de Deus que é o nosso corpo. Medite nestes versículos e deixe que Deus fale com você  através deles.

 Vocês não sabem que são santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vocês? Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; pois o santuário de Deus, que são vocês, é sagrado.
1 Coríntios 3.16-17
Muitos jovens se queixam dizendo que a vida cristã é um “saco” porque o cristão não pode envolver-se nas “coisas” (os vícios) do mundo. Mas isso é uma ignorância muito grande! Deus proíbe estas coisas, não para privá-lo de algum prazer legítimo, mas para que você possa desfrutar de prazeres verdadeiros e mais bonitos. Deus é sábio assim como um pai que proíbe que seu filho desfrute “do prazer” de portar uma faca afiada, porque sabe que poderá se cortar ou que poderá cortar a outra pessoa. Deus sabe que esses vícios do mundo o prejudicarão e no final o matarão; Por isso os proíbe! (continua...)


Pablo Yoder, em elcristianismoprimitivo.com
Adaptado por Acorda jovens


2 comentários:

Eliza Karla disse...

Passando para agradecer ao nosso Deus maravilhoso por ter encontrado vcs....Tenho 2 filhos adolescentes e vou mostrá-los para que o blog seja mais um canal de aprendizado como está sendo pra mim.
Obrigada

Acorda jovens disse...

Eliza Karla, fico muito feliz pelo seu comentário. Honras e glórias ao Senhor Jesus. Visite-nos sempre! (=
Agradecemos. Deus te abençoe!