23 de mai de 2012

NOS SEUS PASSOS, FARIA O MESMO, JESUS? Parte II


Parte II
SIGA A SUA PISADA HOJE
Lembro-me muito bem de certa noite em minha juventude. Eu havia saído de casa e assim estava me tornando um jovem rebelde. Então decidi participar de algumas festas mundanas da comunidade num lugar distante do meu lar. Eu não queria tomar bebidas nesta noite; somente queria me divertir.
Mas a pressão...


— Bebe, cara! — Dissera-me.— Eu não quero. — Foi a minha resposta.— O que é isto? Pode beber um pouco. Não vai acontecer nada...

Na verdade, nesta noite eu não bebi muito. Mas fumei, tomei algumas cervejas e dancei. Pela misericórdia de Deus, ainda bem que a polícia chegou e me levou para casa no dia seguinte. Estou certo que se a polícia não tivesse feito aquilo, então a próxima noite teria sido pior. Esta noite seria a pior da semana já que a festa estava chegando ao seu final. Eles teriam o prazer de ter visto o gringo bêbado! E assim é o pecado. Alguém pensa que o tem todo sob o seu controle, mas é Satanás que está no comando.
Esta mesma noite que os jovens me incentivavam a tomar cerveja, outro homem, já maduro e experimentado em vícios, me deu um conselho muito diferente. Seu nome era Freddy Calderón. No meio da festa, ele levou a mim e ao meu companheiro para fora do salão de baile para conversar um pouco. Ele havia visto como os jovens insistiam para que tomássemos bebidas alcoólicas. Freddy colocou os seus braços entre mim e o meu companheiro, um de cada lado dele. Aquele homem cambaleava enquanto caminhávamos  por entre as sombras da noite. As suas palavras eram escutadas com dificuldade por causa do licor que havia bebido, mas os seus conselhos eram bons. A sua lamentável experiência o obrigava a dizer-nos a verdade:

Jovens, não tomem bebidas alcoólicas nunca. Isso só trará problemas. Evite o primeiro gole.

MAS, O QUE FAZER? O mundo te convida, e o fará com muita insistência. Mas eu te asseguro isto não convém para você. Nunca tome o primeiro gole, nem fume o primeiro cigarro, nem faça a primeira prova com algum tipo de droga, nem procure ver algo que se relacione com a pornografia. Este conselho seria dado a você por qualquer “pecador veterano” se fosse honesto e que desejasse ajudá-lo para que não passasse pelo que ele já tenha passado e que sofre por causa disto.
O diabo apresenta seus vícios a você de forma bastante tentadora. Ele os oferece a você com palavras macias  para que você se sinta atraído a eles. Assim ele envolve aos jovens e os leva a perdição. Da mesma forma como a aranha tece a sua teia próxima da claridade para que os insetos caiam nela quando procurarem a luz, assim também o diabo põe a sua  rede onde está o prazer carnal para que você caia nela...
Quero dar a você um conselho muito pessoal e de todo o coração. Por favor, faça o que eu fiz depois  que a polícia me trouxe daquele povoado distante. Como o filho pródigo, eu busquei a Deus, meu Pai celestial. Entreguei-lhe o meu coração. Renunciei para sempre aos prazeres do mundo e seus vícios. Eles não me fazem nenhuma falta! Os prazeres da vida com Jesus são muito mais satisfatórios e duradouros. Nunca lamentei a minha decisão. Agora tenho 44 anos e sei sem dúvida alguma que nunca o lamentarei. Foi a melhor decisão da minha vida. Faça você também o mesmo. Uma vida de santidade, isso sim, vale a pena.

Pablo Yoder, em elcristianismoprimitivo.com
Adaptado por Acorda jovens

4 comentários:

Caroline Sberse disse...

Amém
bm forte
Não de a primeira brecha, pois depois fica facil a porta se abrir para o mal entrar
basta um escolhe errada
abraços
fik na fé
pequenamasgrandemulher.blogspot.com

Acorda jovens disse...

Olá floor. Valeu pelo comentário. Parabéns pelo seu blog. (:

Bruna Kassia disse...

Gloria a Deus, belo Testemunho, "assim como Daniel possamos rejeitar os Manjares do Rei..."

Acorda jovens disse...

Amém Bruna. Graça e paz.