12 de mai de 2012

O papo de hoje é sério. Vamos dialogar!




Honra a teu pai e a tua mãe, como o SENHOR teu Deus te ordenou, para que se prolonguem os teus dias, e para que te vá bem na terra que te dá o SENHOR teu Deus.  Deuteronômio 5:16

A família é uma instituição abençoada por Deus. Contudo existe uma hierarquia? Certo? O Paizão, é o sacerdote, é aquele que deve amar e proteger e sustentar a família. Já a mamãe, tem aquela autoridade delegada por Deus, porém abaixo do papai. E você filhão? Pois bem, é sobre isso que iremos dialogar um pouco.

PS. Não fuja. Leia até o final. >.<


A nossa função de filhos, é extremamente complicada. Não é toda hora, que estamos a fim de OBEDECER, né verdade? No entanto, deixa eu te contar um segredo.  Se você não souber obedecer às ordenanças dadas pelos seus pais, você não saberá exercer situações de comando com seus próprios filhos no futuro.

Estamos vendo hoje, meninos e meninas que entram no mundo das drogas e fazem de seus pais, seus próprios inimigos. Se liga! A ordem de Deus é direta e clara, a não observância da palavra implica consequências desastrosas.

Conselhos:

ü  Ouça sempre seus pais. Pois a estrada que você percorre hoje, eles já andaram e conhecem bem o que é seguro para você.
ü  Nunca desrespeite seus pais.
ü  Peça perdão, sempre que falar algo que tenha lhe magoado.





O texto de hoje é proposital. Amanhã, segundo domingo de Maio é dia das Mamães, desculpe querido leitor, mas a minha mãe é a melhor e mais linda mãe do mundo.

Bom, vamos refletir um pouco... Como está sendo o relacionamento com sua mãe? Não precisa utilizar muitas palavras para agradá-la. Seja sempre atencioso (a), obediente, cuidadoso com ela. Tenha certeza que esse é os melhores presentes que toda mãe gosta de receber.




3 comentários:

Anônimo disse...

Verdade! Deus provocou uma situação muito interessante em minha vida, para que eu pudesse obedecer mais meus pais. No entanto hoje obtenho vitórias mais fáceis, sabendo que foram frutos de obediências. É aquela coisa: "Você vê seus pais e não os obedece, imagine Deus que você não vê?" Fiquem na paz.

@DaniellRussell

Acorda jovens disse...

A bíblia é clara quando diz, é melhor obedecer do que sacrificar. É isso aí, Daniel. Valeu pelo comentário.
Deus te abençoe!

Anônimo disse...

Eu amei o blog e acho q vcs não devem parar. Meu sonho era poder falar do amor de Deus assim. A unica coisa q me deixou um pouco triste são os poucos coments, pois a juventude da igreja de vocês deveriam estar aqui, aproveitando o melhor q Deus tem feito para elas.
A Paz. Michele, IDB Mantena MG