14 de ago de 2012

A BUSCA DIÁRIA PARA NÃO PECAR.


O texto de hoje é severo, então segure-se firme na cadeira, para não cair. (Risos). Meus queridos, nesses últimos dias, o diabo tem evoluído junto com a tecnologia, tem usando estratégias para amedrontar de todas as formas as bases espirituais da Igreja. Acontece muito sorrateiramente, sem muitos alarmes e isso tem minado com a vida de muitos cristãos, que estão vivendo uma religiosidade medíocre, em vez de viver Jesus.
Daí surge à pergunta: Onde está a sua intimidade com Deus? — As pessoas conhecem mais os capítulos da novela, a vida do vizinho, o status do Facebook do amigo, e já não sabem mais o que está escrito em João 3. 16. Que tipo de vida é essa? Que tipo de amor por Deus é esse?

A intimidade com Deus tem um preço muito alto e nem todos, estão dispostos a pagar. Para ter uma busca diária de Deus, é necessária uma disposição de tempo, de renúncia. E esse tempo deve ser de qualidade, se for orar, não ore com mecanismo. Dialogue com Deus.

A maioria das pessoas, querem, gritam, clamam, pedido milhares de coisas a Deus. — Eu quero isso, aquilo... Mas Deus também diz: Eu quero! E não é pela metade, Ele  quer por inteiro. Não é adoração pela metade, não é oração pela metade, não é uma renúncia pela metade, não é seu coração pela metade, não! Isso não existe, quando Deus entregou seu filho Jesus, Ele o entregou por inteiro. Então não se entregue pela metade, doe-se por completo!

Mas a desculpa, logo começa aparecer. Saiba que em momento nenhum, ela irá emocionar a Deus. Se você não começar a tomar uma posição como cristão, tomar vergonha na cara e resolver mudar, resolver ter uma vida de santidade, de busca diária, de luta contra o pecado, você será simplesmente mais um “cristão” que leva a vida, como um seguidor de Cristo e não como um amigo íntimo. Multidões o seguiam, mas três eram seus amigos e João era o amigo íntimo de Jesus, isso porque João resolveu mudar e fazer a diferença.

A tentação pode aparecer com vários tipos de sabores, mas a escolha quem faz é você. O pecado traz morte espiritual. Quer ser igual a todos? Faça o que todo mundo costuma a fazer. Tem muita gente, que vai para igreja, vive uma vida de promiscuidade, achando-se o máximo, porque está enganando ao pastor e aos pais, mas ei, deixa eu te dizer uma coisa: a Deus você não engana! Acorda, Jesus está voltando, é tempo de mudança, tome uma atitude. Deus quer ter você como amigo íntimo. Talvez você ache que para essa vida, já não tem mas saída, mas saiba que para Deus nada é impossível (Lc 1.37), basta você dar lugar, para Ele operar. Lute contra o pecado, mas não lute só, chame o Espírito Santo e tenha certeza, que a vitória será sua. 

18 comentários:

Melissa' *) disse...

Isso que devemos buscar. Relacionamento íntimo com Deus!
Que Ele continue abençoando vocês!

Acorda Jovem disse...

Verdade flor.

Abraços.

Graça e paz.

Dc. NIlton Paulo disse...

Intimidade é o segredo;

Acorda Jovem disse...

É o segredo, é a parte essencial de uma busca continua para não pecar, para não desagradar a Deus!


Abraços.

AndressaPimenta disse...

Na verdade, tempo com e para Deus é o segredo, a intimidade e a amizade é uma consequencia. Isso era tudo que eu precisava ouvir de Deus!

Acorda Jovem disse...

Amém, glória a Deus!

Caroly Assis disse...

Nossa que texto, sim um tapa na cara...Temos que fazer as coisas por inteiro e não pela metade, tomar vergonha na cara é essencial...vou imprimir esse texto e deixar no meu mural pra eu lembrar!

Acorda Jovem disse...

Rsrs, imprima mesmo. Deus te abençoe flor. Abraços.

Ev. Joab disse...

Maravilhoso, se todos colocassem a materia em prática o mundo seria diferente, mais nada é impossível, basta voce querer.

Acorda Jovem disse...

Meu pastor, Ev. Joab, visitando o blog e comentando, que alegria!!!


Améém!

*-*

Bruna Kassia disse...

Bruna Kassia


"Isso Sim que é uma Palavra de Despertamento, uma Palavra de abrir os Olhos e ver que as coisas ñ estao como antes, q a nossa vida, o nosso mundo(ESpiritual) ñ é o mesmo, mais a cada dia Deus tem nos supreendido, e a cada SEGUNDO nos despertando do SONO, pois Ele esta voltando...


Waleu acorda Jovem!!

(ja copiei esse texto e imprimir vou guarda-lo)

Pb. Gedilson disse...

A intimidade com Deus é uma busca constante e diária. Se perdermos este foco que é Jesus perdemos tudo, então é melhor suportar até o fim!

Acorda Jovem disse...

Amém Bruna.

Deus te abençoe flor.
*_*
Você imprimiu também? rsrs Glória a Deus!!

Acorda Jovem disse...

É verdade Pb. Gedilson, devemos suportar até o fim. (:

Graça e paz.

Wesley S.F disse...

Lindo demais todos querem isso mas nem todos estão a fim de pagar o preço que Deus continue te usando seja vaso...

Acorda Jovem disse...

Amém querido.
Fica na paz.

embatista disse...

Boa noite!
Muito bom o texto sobre a busca diária para não pecar!

Posso postá-lo no meu blog?
http://nemtudoseperdeu.wordpress.com/

Coloco os devidos créditos! (:

Obrigado,
Emerson.

Acorda Jovem disse...

Pode sim, fique a vontade. Deus te abençoe!