11 de set de 2012

SERÁ QUE O SEXO PODE MELHORAR MEU NAMORO?


"Helena está namorando Márcio por apenas dois meses, mas sente que o conhece há séculos. Trocam mensagens de texto o tempo todo, ficam horas conversando por telefone e um já sabe o que o outro vai dizer antes de terminar a frase! Mas agora que estão parados no carro sob o luar, Márcio quer mais do que apenas conversar.

Nos últimos dois meses, Márcio e Helena apenas pegaram na mão e deram alguns beijos breves. Helena não quer passar disso. Mas também não quer perder Márcio. Ninguém a faz se sentir tão linda, tão especial. ‘Além disso’, ela diz a si mesma, ‘nós nos amamos. Então, qual o problema?’"
Você talvez imagine como vai acabar essa história. Mas o que você talvez não imagine é como o sexo traria mudanças drásticas para Márcio e Helena — e não para melhor. 


IDEIA DO SEXO ANTES DO CASAMENTO É UMA ATITUDE IMPRUDENTE, POIS PARTE DO PRESSUPOSTO DE QUE PODE EXISTIR UMA UNIÃO SEM UM COMPROMETIMENTO, O QUE NÃO ESTAVA NOS PLANOS DE DEUS.


Se você desafiar uma lei física, como a lei da gravidade, sofrerá consequências. O mesmo se aplica a desafiar uma lei moral, como a de "se abster (ou afastar) de imoralidade sexual" (1 Te 4:3). Quais são as consequências de desobedecer a essa lei? A Bíblia diz: “Quem pratica a fornicação está pecando contra o seu próprio corpo.” (1 Co 6:18) Como assim? Tente alistar três consequências do sexo antes do casamento.
Agora, dê uma olhada no que você escreveu. Incluiu coisas como doenças sexualmente transmissíveis, gravidez indesejada ou a perda do favor de Deus? Essas são consequências desastrosas que podem sobrevir a qualquer um que desobedece às leis morais de Deus referentes à fornicação.

Mesmo assim, pode ser que se sinta tentado. Você talvez pense ‘Essas coisas não vão acontecer comigo, afinal, todo mundo que eu conheço  teve relações sexuais’. Seus colegas se gabam de suas aventuras sexuais e parece que não acontece nada com eles. Pode ser que você se sinta como Helena, mencionada no início do artigo, e ache que o sexo vai unir vocês dois mais ainda. Além disso, quem gosta de ser zombado por ser virgem? Então, será que não é melhor ceder?

    Se estiver namorando, você realmente se importa com sua namorada? Então, mostre a ela que você tem:

#
Força para obedecer às leis de Deus.
A sabedoria para evitar circunstâncias tentadoras
O amor para se importar com ela.


Mas, não é bem assim. Pare e pense. Em primeiro lugar, nem todo mundo já deu esse passo. É verdade que estatísticas indicam que um número alarmante de jovens está fazendo isso. Por exemplo, uma pesquisa realizada nos Estados Unidos revelou que 2 de cada 3 jovens naquele país são sexualmente ativos na época que terminam o ensino médio. Porém, isso também significa que 1 de cada 3 — um número considerável — não é . Mas o que dizer daqueles que são? Pesquisadores constataram que muitos desses jovens sofrem uma ou mais das seguintes consequências.



· Angústia ·
A maioria dos jovens que 
fizeram sexo antes do casamento disse 
que depois se arrependeu.

· Desconfiança ·
Depois de terem feito sexo, os dois se perguntam: 
“Com quem mais ele/ela fez sexo?”

· Deslealdade ·
Depois do sexo, é mais provável que o rapaz
largue a namorada e arrume outra.

· Desilusão ·
No fundo, a garota teria preferido alguém que 
a protegesse, não que a usasse.


Além desses pontos, pense no seguinte: muitos rapazes dizem que nunca se casariam com uma garota com quem já tiveram dividiram a cama. Por quê? Porque preferem uma moça de moral mais elevada.



Depoimentos


“Não basta apenas dizer ‘não’ para que a pessoa pare de tentar.
Depende de como você recusa. Se usar um tom de voz suave, fica claro que você está dizendo ‘não’ da boca para fora. Você precisa ser firme!”
Diana


 “Nem sempre funciona apenas dizer ‘não’.
Mesmo explicar suas crenças talvez não funcione. Conheço algumas pessoas que se gabam de ter conseguido induzir um cristão a ceder. Às vezes,
o melhor mesmo é cair fora.É difícil, mas dá certo.”
James



“Os jovens cristãos têm qualidades que outros acham atraentes.
Então, você precisa ficar esperto e recusar quando for convidado a fazer algo imoral. Preserve essas qualidades. Não abra mão dos seus princípios!”
Joshua

     Isso deixa você surpreso ou até indignado? Em caso afirmativo, quer você seja uma garota quer seja um rapaz lembre-se disto: a realidade do sexo antes do casamento é muito diferente do que é apresentado nos filmes e na TV. A indústria do entretenimento glamoriza o sexo entre adolescentes e o faz parecer amor verdadeiro. Mas não seja ingênuo! Se alguém tentasse convencê-lo a fazer sexo antes do casamento, essa pessoa estaria apenas pensando nos interesses dela (1 Co 13.4,5). Afinal, será que alguém que realmente ama você colocaria seu bem-estar físico e emocional em perigo? (Pv 5.3,4) Será que alguém que realmente se importa com você o faria se sentir tentado a prejudicar sua relação com Deus? — Hb 13:4.

Sugestão

#
No que diz respeito ao seu modo de tratar o (a) parceiro (a), uma boa regra a ser seguida é esta: se você não gostaria que seus pais o vissem fazendo algo “errado”, imagine Deus?


Na realidade, se você ceder estará se rebaixando por abrir mão de algo muito valioso. (Rm 1:24) Não é de admirar que muitos se sentem vazios e desprezíveis depois do sexo, como se uma parte valiosa de si mesmos tivesse sido roubada! Não deixe que isso aconteça com você. Se alguém tentar persuadi-lo a ir além no seu relacionamento, dizendo: “Se me amasse, você faria”, diga com firmeza, “Se me amasse, você nem pediria isso!”

Seu corpo é valioso demais para ser entregue de mãos beijadas. Mostre que tem a força de caráter para obedecer à lei de Deus se negando a uma vontade totalmente carnal. Pois, quando alguém se casa, diz sim à pessoa que ama, não apenas para unirem seus corpos, mas para se tornarem um.

Enfim, só depois do matrimônio o ato sexual poderá ser aproveitado como benção de Deus para a vida a dois; sem as preocupações, arrependimentos e inseguranças que costumam ser o resultado de não esperar até o casamento. — Pv 7.22,23; 1 Co 7.3

 

#
Embora a prática sexual antes do casamento possa ser atraente para a carne imperfeita, por que é errado para você?
Agora, como você vai reagir se alguém quiser “ir além” com você? 



Fiquem firme, Deus está com vocês!
Abraços.


*  O termo bíblico “fornicação inclui não apenas a relação sexual propriamente dita, mas também outros atos entre pessoas não casadas, como acariciar os partes intímas de outra pessoa ou praticar sexo oral ou anal. Artigo retirado do livro Os Jovens Perguntam — Respostas Práticas, Volume 2, com alterações realizadas pelo Acorda Jovem.

4 comentários:

Dc. Nilton Paulo disse...

É MUITO DIFÍCIL E RELATIVO JUGAR O QUE SE PASSA NO CORAÇÃO DE HELENA E DE MÁRCIO. PODE ATE EXISTE AMOR ENTRE ELES, MAIS TBM EXISTE UM GRANDE RISCO DE SER DESTRUÍDO. QUAL O PROBLEMA? O PROBLEMA, É QUE MUITA GENTE NÃO TEM DEIXADO DEUS FAZER PARTE DESTES TIPOS DE NAMORO,PARA QUE DEUS POSSA AJUDAR ACONSELHAR, DIRECIONAR COMO VERDADEIROS CRISTÃOS LAVADOS E REMIDOS NO SANGUE DE JESUS CRISTO.
ESSA É MINHA OPINIÃO (LEMBRANDO NAMORO DE CRENTE TBM NÃO PODE DEMORAR MUITO)
DC. NILTON PAULO

Gustavo disse...

Tudo bem?
Gostaria de saber se dentro de um namoro mais longo (uns 2 ou 3 anos) o sexo ainda é uma imoralidade.
Digo isso pois, atualmente, as pessoas estão casando tarde, depois dos 30 anos. Então, acho que um casal de namorados rumando ao casamento estaria perdoado caso consumasse seu amor antes de formalizar sua situação, porque é difícil se segurar até essa idade.
Outro ponto, mais pessoal, é que sinto medo que minha companheira não concorde em esperar até o casamento. Sei que Deus é Quem escolhe nossos parceiros e sem Sua aprovação, nada dá certo. Porém tenho medo de perder pessoas especiais na minha vida, já que é tão difícil e demorado encontrá-las. Afinal, tenho medo de ficar sozinho.
Acho que sinto isso pois minha Fé está fraca e enquanto isso mantenho minha virgindade e espero o que Deus reservou para mim. Mas essa espera é muito árdua ...

Também gostaria de parabenizá-los pelo blog, está muito bom e organizado. Apenas senti falta de uma ferramenta de busca.

Acorda Jovem disse...

Olá Gustavo! Tudo ótimo.

Bem, respondendo a sua pergunta, é sim, imoral. Por que não se trata dos anos de pureza no namoro, e sim do ato, que segundo a Bíblia, antes do casamento é altamente imoral.

Olha Gustavo, eu como jovem, admiro sua atitude se você permanecer com o propósito de esperar. Acredito que é difícil, mas se a sua companheira comunga a mesma fé que você, ela tem que entender, que se as coisas não forem de acordo com a vontade de Deus, certamente depois haverá frustrações na vida de vocês. Portanto peço que ore sempre, evite tá em lugares a sós, já que fazem anos que vocês se conhecem, enfim, permaneça firme. Deus vai te honrar com um casamento muito feliz. Acredite.

Deus te abençoe querido!

Anônimo disse...

Matéria Copiada do livro Jovens Perguntam Vol2 publicado pelas Testemunhas de Jeová