24 de nov de 2012

O QUE DEU ERRADO DESSA VEZ?


O que você quer que eu diga? Que Deus está feliz com o jeito que você tem levado sua vida? Que Ele feliz com as decisões que você tem tomado? Que Ele está feliz com a mudança de prioridade que você tem feito? Que Ele está feliz com o pouco tempo de conversa que você tem tido com você? Quer que eu responda, ou podemos fingir que nada está acontecendo? Desculpe, não posso agir como se nada estivesse acontecendo...
Mesmo assim, a resposta continua sendo NÃO. Em letras garrafais. Não. Ele não está feliz com isso. Acontece que não podemos fingir como se não estivesse acontecendo nada, quando, na verdade, está acontecendo tudo. De um jeito que não foi programado.

Se você vai continuar a perder seu tempo à procura de um culpado pelo que está acontecendo com a sua vida, eu só posso dizer, bem, meus parabéns. Sim, parabéns. Enquanto algumas pessoas desperdiçam o tempo, que é tão pouco, e que não sabemos o quanto ainda temos disponível, em achar algo ou alguém em quem colocar o peso, há pessoas usando esse mesmo tempo, buscando, correndo atrás, indo de encontro a Deus, nas ruas, numa conversa simples, na igreja, em casa, sozinho no quarto. Por que é isso o que as pessoas fazem quando querem que um relacionamento dê certo, não é? Elas procuram uma forma de fazê-lo dar certo. Elas acham uma maneira de fazê-lo continuar funcionando... Em vez de procurar uma desculpa.

Mas, eu também compreendo que não deve ser fácil pra você. Há apenas um detalhe: pra ninguém é. Portanto, isso significa que algumas pessoas tentam. Nem sempre elas conseguem fazer as coisas certas por muito tempo, porém, tenho certeza de que eu, nem você somos Deus para dizer quem é bom ou ruim, apenas temos que entender que o fato de sermos feitos a sua imagem e semelhança não nos torna pessoas perfeitas, incapazes de errar; apenas, torna-nos capazes de escolher entre aquilo que nos aproxima ou afasta de Deus. Mas isso, com certeza você já sabia.

E, mesmo por todas as razões existentes no universo, mesmo pela tendência de fazer coisas erradas o tempo todo, o amor Dele não muda. A misericórdia Dele permanece ao nosso lado a cada instante. Se por alguma razão, alguém tenha desistido de lutar, só posso dizer uma coisa: várias coisas podem fazer Deus feliz, é só o fato de você querer começar tudo outra vez, é o bastante.

Por enquanto...


Nenhum comentário: