9 de fev de 2013

DE REPENTE TUDO ESTÁ FORA DO LUGAR...



E você não sabe o que pensar. A cabeça está cheia. Parece que o peso do mundo inteiro está sobre seus ombros e você não encontra forças para caminhar. Quem sabe, a vontade de parar seja maior que a de continuar e então, se deixa levar. Já cansado da situação uma pergunta silenciosa ganha folego e bate na sua cara como quem luta para trazer alguém à vida: se você continuasse, o que teria encontrado pelo caminho?

Não é raro encontrar pessoas que estejam passando por situações que até o momento não encontram explicação. Não sabem como nem o porquê de estar passando por isso ou aquilo e no fim resta o silencio, já que não há respostas.

A incerteza vem a porte e bate continuamente e como uma visita que não é bem vinda entra sem antes pedir licença, e sem mais nem menos, entrando em sua casa. E mais visitantes começam a chegar. Quando se vê, a sala já está cheia, e no seu sofá estão acomodados além da incerteza, a dúvida e a falta de fé.

Não é aconselhável assumir suas fraquezas em público principalmente se as pessoas são do tipo que não aceitam ver ninguém com o sorriso no rosto e paz no coração. Assim, como não é vergonhoso pedir ajuda na hora de escolher uma decisão, sabendo que após dar o primeiro passo, lembre-se que o segundo é consequência.

Se entregar aos sentimentos que te tornam incapaz de seguir com sua vida não vai mudar nada a situação na qual você já está inserida. Então, para e respira. Fecha os olhos e chama por Deus — nem precisa falar alto — ele nunca saiu do seu lado. É que às vezes, quando uma coisa está fora do lugar é sinal de algo precisa ser jogado fora e dar espaço para coisas novas.

De repente, a bagunça é uma forma que Deus usou para limpar dentro de você aquilo que não te faz bem e não contribui em nada para o relacionamento de vocês... em vez de fazer várias perguntas procure entender as respostas ditas nas frases não ouvidas.


2 comentários:

Larissa Gabrielle disse...

Esse texto falou muito comigo,só não entendi muito bem a última frase.
palavrasdeumagarotaincomum.blogspot.com

Acorda Jovem disse...

Olá Larissa!
Se você se refere a parte: "em vez de fazer várias perguntas procure entender as respostas ditas nas frases não ouvidas.", quis dizer que às vezes, devemos apenas esperar e confiar em Deus. E sobre as respostas que não ouvimos, trata-se do silêncio que, às vezes, é uma das maneiras que Deus usa para falar conosco. O que não deixa ser resposta. Ele sempre sabe o que faz.

Espero ter esclarecido, qualquer dúvida, não hesite em perguntar. Que o Senhor continue te ajudando sempre.


Graça e paz.