5 de fev de 2013

ESCOLHA OBEDECER




Conhecer a Palavra, conhecer a Deus e aceitá-lo como Salvador e SENHOR implica em muitas mudanças em nossa vida o que abrange nosso comportamento, o modo de falar, o modo de agir, o modo de pensar e principalmente as atitudes e escolhas que fazemos.

Diariamente, seja em casa, na escola, na faculdade, no trabalho nos deparamos com situações em que somos testados e consequentemente somos levados a tomar decisões, sendo que algumas comprometem a vida espiritual, por isso é importante estarmos atentos às atitudes que temos diante de algumas situações.

Quais as escolhas que temos feito durante o nosso dia, estamos agradando a nós, fazendo aquilo que nos convém no momento ou estamos obedecendo a Deus?

Daniel não pensou duas vezes quando tinha que escolher entre obedecer ou fazer a vontade do rei por diversas vezes e o que devemos levar em conta é que ele era apenas um jovem , mas que era firme e ousado em suas atitudes. Dn 1.8. Seja ousado!

Muitas vezes há ambientes e pessoas ali presentes que nos parecem “obrigar” a agir de uma maneira que vai contra a Palavra do Senhor, mas é importante ter foco, ter sabedoria e não se deixar levar “pelo momento”. Foi o que fez Daniel, pois o mesmo se encontrava no palácio real da Babilônia, rodeado de riquezas, porém Daniel não se deteve a isto, mas guardou com ele a Palavra, preferiu ser fiel a Deus.

Ainda que seja difícil, escolha obedecer a Deus, ainda que as circunstâncias sejam contra você, escolha obedecer a Deus, ainda que desagrade a muitos, escolha obedecer a Deus. Deus honra a quem Ele honra! 1Sm 2.30.

Fabiana Pontes.

2 comentários:

* Carla Fabieene * disse...

Verdade, adorei essa parte Deus dá Honra á quem tem Honra e somos testados todo tempo mesmo, por isso que Orai e vigiai sempre.... Beijokinhas Já estou seguindo aqui!!!
http://www.carlafabieene.blogspot.com.br/

Liberte-se disse...

Amém Carla!
Deus abençoe!