19 de fev de 2013

INTIMIDADE MAIOR.



O Espírito Santo é o amigo incomparável”.
“Amar a Deus sobre todas as coisas...” Já ouvimos isto milhares de vezes. Mas eu pergunto a você, como anda seu amor pelo Espírito Santo que Deus enviou para está em você?

Em Gálatas 4, Paulo nos diz: — E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai. Assim que já não és mais servo, mas filho; e, se és filho, és também herdeiro de Deus por Cristo. (6-7).
Ele coloca em nossos corações a certeza, que somos amados e filhos de Deus. Ele nos lembra da vitória que está por vir. Ele nos lembra de que vale a pena passar por sofrimentos aqui, pois o céu nos espera. Ele nos faz entender, que a sua vida em nós, nos fortalece, nos ajuda, nos encoraja, nos conforta, é o amigo incomparável, mas no entanto, muitas vezes esquecido.

Em Romanos 8: 15- 17 Paula afirma, verdades fundamentais.
Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai. O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.”

Somos herdeiros de Deus, quanto privilégio! É necessário buscarmos mais intimidade com o Espírito Santo, deixar práticas que lhe desagradem. Não tenha com o Espírito Santo uma ligação fria, foi Ele chamado de “Consolador para ficar no lugar de Jesus aqui na terra”. Valore isso. 

Nenhum comentário: