27 de fev de 2013

JOVEM, VOCÊ SABE O QUE É HIPOCRISIA?



Hipocrisia é algo que infelizmente vemos a cada dia proliferar em nosso meio, ainda mais ditado de forma camuflada pela mídia principalmente através das novelas e alguns programas de auditório, onde vemos claramente a definição que Hipocrisia: é querer ser aquilo que não é. Jesus repreende: não sejais hipócritas. Os escribas são os Mestres de sinagogas, pessoas que ensinam as Leis de Deus.

Mateus. 23: 27,28 – Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia. Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniquidade.
Ser hipócrita é aparentar ser aquilo que não é. Ensinando a fazer aquilo que não faz e nem pratica. Ensinando a Igreja: Não cobiçar, não roubar, não prostituir etc. E fora do altar, pratica a imoralidade, pratica a mentira.

Muitos jovens querem parecer com algum líder, cantor, ator, enfim, se comportam igualmente, mas é só aparência, de algo que muitas vezes nunca irão conseguir ser na verdade. Mesmo assim insistem em um fim de semana arrumar até dinheiro emprestado pra ir a uma balada fingindo ser bem de vida, um bombado.... “o cara”, mas na verdade não passa de um medíocre escondendo e fugindo da sua realidade que se fosse e assim muitas vezes só arrumando confusão. Sem falar naquele momento que fala mal de uma pessoa e quando ela está perto é só elogios, num intuito de com isso conseguir algo com ela, ou tentar passar para os que estão perto ser uma falsa pessoa bem relacionada, mas tudo não passando de um infame hipocrisia querendo ser o que não é.
Jesus dá o exemplo dizendo: O templo era visto pelos homens, pela sua estrutura de pedras, bem construído, pela beleza exterior do edifício. Mas o efeito desta aparência luxuosa não representava nada para Deus. Somente tinha valor às almas que poderiam ser salvas e curadas pelo único edifício que é o próprio corpo de “Cristo”. Nós somos o edifício, morada do Espírito Santo de Deus. 

A santificação é importante para nosso corpo, porque é através da separação do pecado, que vamos agradar e servir a Deus.O que é ser santo? Ser santo é viver separado do mundo pecaminoso e servir a Deus com nossa obediência à Sua Palavra. Guardar nossos pensamentos da malícia e maldade, vigiar os nossos olhos, refrear a nossa língua e fazer bem a todos. Perdoar os que nos fazem mal, orar uns pelos outros, e perseverar na fé em Jesus Cristo até o fim da nossa vida. Mas sem hipocrisia, pois essa leva ao esfriamento da fé e do amor.

Nenhum comentário: