18 de fev de 2013

NÃO TEM EXPLICAÇÃO


Você já parou para pensar no grande amor do Senhor por você? Bem, talvez sim! Mas já conseguiu explicar? Acho que não!
Pois é, cada vez que leio a bíblia, cada vez que ouço o evangelho ser pregado por alguém mais eu sei que Ele ama a você e a mim. Mas eu confesso que quão grande amor o nosso intelecto não consegue explicar.
Porque quando você esta longe do Senhor e está “curtindo” a vida, arranjando tempo para estudar, trabalhar, sair com os amigos, viajar, de modo que 24h parecem poucas para tanta coisa, mesmo assim ele esta a ti esperar. Daí um dia você consegue um tempinho para ouvir a sua Palavra “Porque Deus amou o mundo de uma tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. Jo 3.16. Mas, muitas vezes ouvi, até guarda e com tantas coisas....faculdade, trabalho.....acaba esquecendo, mas e Ele? Ele continua lá, te esperando. Porém, um dia você se depara com enganos, fracassos, sem amigos, enfim, a vida não esta fácil e dessa forma passa a entender que o mundo já não é mais aquele lugar de diversão e muitos amigos, parece até que você não conhece ninguém e ninguém mais te conhece, (“Senhor, tu me sondaste e me conheces. Sl 139), porque só Deus sonda o coração do homem e o conhece mais que ele mesmo, então você enxerga que no mundo só há decepções e injustiças e nesse momento ele te diz “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” Mt 11.28. Então você sente no intimo da sua alma que já não pode mais tardar um verdadeiro encontro com Deus e cada vez que você se aproxima dele, ele se aproxima mais de você como alguém que já te esperava há muito tempo. Mas, no caminhar da vida você falha, porque és ser humano, és falível, mas como o salmista disse ele esta pronto para nos perdoar. Sl 86.5. Mas você erra outra vez e ele mais uma vez não te decepciona, pelo contrário é misericordioso para contigo. Ef 2.4. Só para você entender o quanto é grande o amor dele por você.
Deus sempre soube quem você é, sempre soube que você viria a falhar, mas o amor dele é sobre a tua vida e quando pensas que estas fraco estas forte, porque Ele é contigo. II Co 12.9.

Fabiana Pontes.




2 comentários:

ab disse...

O amor de Deus é algo que Excede todo entendimento.

Anônimo disse...

Pura verdade