21 de fev de 2013

UM JOVEM DE DEUS, O DIABO PODE TOCAR?



Uma pessoa recentemente me perguntou se um jovem crente, íntegro, reto e temente a Deus o diabo pode tocar?
Digo sim!!!  Mas só se for permitido por Deus. Com certeza ele será tocado, só não poderá tocar na sua alma, porque Cristo pagou o seu resgate.
Muitos pregam sem conhecimento da Palavra de Deus, tirando um versículo isolado dizendo tolices, colocando dúvidas na mente de outrem. Dizendo: Aqueles que são filhos de Deus o diabo não toca! Temos a verdadeira resposta na leitura do Livro de Jó.

Jó. 2: 5,6 – “Porém estende a tua mão, e toca-lhe nos ossos, e na carne, e verás se não blasfema contra ti na tua face! E disse o SENHOR a Satanás: Eis que ele está na tua mão; porém guarda a sua vida.”
Ele tinha temor de Deus, era um homem honesto, sincero e justo. E mais, ele se desviava do mal, ainda mantinha uma vida de oração. Nessa hora Deus permite que o Diabo toque em tudo o que Jó possui, inclusive em seus bens, em seus filhos, sua esposa, e o mais triste, em sua própria carne. Jó teve todo o seu corpo cheio de feridas. Mas com a permissão de Deus, não deixa um servo ser provado pelo diabo além daquilo que não possa suportar.
O sofrimento chegou na vida de Jó. Perdas de bens causam tristezas de espírito, perdas de pessoas queridas problemas emocionais, dores, sofrimento na alma.
Doenças e enfermidades – são problemas de saúde que causam dores físicas, fraqueza, desânimo, falta de força, com isso desfalecemos e perdemos a esperança..
Pode ser que sua esperança esteja morrendo, mas Jesus tem rios de águas vivas para fazê-la brotar outra vez! Deus pode ter permitido que o diabo tocasse nos seus bens, na sua família, na sua saúde. O inimigo pode até ter tocado naquilo que é seu, mas não fique triste, alegra-te, tenha bom ânimo, a sua vida está nas mãos do Senhor Jesus.
Deus abençoe a todos.
                                          

Você vem hoje?


Nenhum comentário: