7 de mar de 2013

DESPREZADO DENTRO DE CASA?



Hoje em dia me deparo muito com alguns jovens me procurando para conversar/desabafar, e surpreende-me o fato de muitas das conversas/desabafos envolver o desprezo familiar sentido por eles. Será que você está passando por situação semelhante com seus familiares em não conversarem com você, não lhe

fazer participar das decisões do lar, lhe deixar de fora de alguma programação e decisão familiar? Infelizmente é isso que vem acontecendo em muitos lares até mesmo sem os líderes familiares perceberem por estarem ligados demais na TV, Internet e atividades profissionais que alguns trazem para casa e assim preenchem o espaço que seria da família. Acha você jovem que isso é coisa da atualidade, fruto da modernização e globalização? Infelizmente isso já acontece desde muito tempo. Veja o caso de Davi, que foi preparado um banquete em sua casa para receber o profeta Samuel e, no entanto ele foi deixado de fora no campo cuidando das ovelhas. Seu pai apresentou todos os demais filhos ao profeta para ser ungido e Davi não teve o direito nem de está presente pela ótica humana deles ali. Interessante que quando o profeta pergunta a Jessé pai de Davi se não tinha mais nenhum outro filho o pai dele nem sequer fala o seu nome, trata-o apenas como “o menor”.  Quantos jovens hoje estão sendo desprezados e mal tratados em seu próprio lar... Mas não se preocupe jovem, pois assim como aconteceu com Davi pode acontecer também com você, pois o SENHOR mandou chamá-lo e ele foi ungido perante todos. O desprezo de hoje poder ser um passo para você ser honrado perante todos. Seja paciente e humilde como Davi e vença em nome de Jesus.
Leia 1 Sm 16.5-13 e conheça esse primeiro de 4 desprezos que Davi sofreu. Próxima quinta falarei aqui do segundo desprezo de Davi.

Nenhum comentário: