24 de mai de 2013

A QUEM VOCÊ CONTA SEUS SONHOS?

Quão maravilhoso dormir e ter lindos sonhos né verdade? Sonhos que para uns são apenas sonhos dos acasos cotidianos corriqueiros, mas para outros são revelações divinas e promessas de Deus para suas vidas. Há também aqueles que têm seus sonhos acordados, que são seus anseios e projetos de vida, mas enfim, todos sonhos.
Quando temos sonhos seja que tipo for, sempre queremos compartilhar com alguém, mas será que estamos compartilhando com quem realmente merece, que é de confiança e pode nos ajudar? Você já percebeu que algumas ou muitas vezes quando você conta um sonho a alguém,
esse sonho tende a fracassar? Pode até não fracassar, mas as barreiras que se levantam são tremendas tentando impedir a realização do mesmo. Nem todos estão prontos a escutar seus sonhos, ou melhor dizendo, nem todos tem capacidade para escutar seus sonhos, pois muitos são dotados até então de forma desapercebida de nós de espíritos de inveja, e é essa inveja que trama contra nossos sonhos começando logo a nos dá palavras de baixo estima tentando nos fazer desacreditar e nos sentir incapazes da realização.
Tal situação não vem de agora do nosso tempo. Isso já vem de vários anos atrás e está relatado o maior exemplo na Bíblia, que fala justamente sobre José que teve um sonho e contou a seus irmãos, e estes dotados de espíritos maus e de inveja o desprezaram e ainda mais deixaram a maldade crescer dentro de si. Outra vez José teve outro sonho maior e foi contar aos irmãos e ao pai e desta vez foi severamente criticado por isso e até pelo próprio pai o qual o tinha como filho preferido (confira Gn 37.5-11).
Tenha bastante cuidado em relação a quem você conta seus sonhos, pois de onde você menos espera vem a traição. Contar que tem o sonho de namorar aquele(a) varão(ao) é de certa forma está mostrando as qualidades daquela pessoa a alguém de má índole que pode ir na sua frente conquistar a pessoa que você ama (fato já ocorrido). Outro exemplo, você almeja emprego numa determinada empresa e ao contar esse sonho a alguém, esse alguém tenta lhe desmotivar lhe fazendo sentir-se incapaz de conseguir chegar lá. Não conte seus sonhos a todo mundo antes deles serem realizados, melhor é deixar para contar quando for concretizado, como tudo aconteceu. Se precisa contar a alguém, conte a Jesus, Esse sim é amigo fiel que vai lhe conduzir ao caminho certo da concretização dos seus sonhos, sempre lhe inspirando e motivando pois em todo tempo ELE acredita em você, no seu potencial e está pronto a ti ajudar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Amém. Lindo Texto
Bruna.