12 de mai de 2013

QUANDO FALHAMOS...



Quando erramos na nossa caminhada não significa apenas que causamos mudanças na nossa vida, que posteriormente nos levará a momentos difíceis, ou que ferimos alguém ou inclusive a nós mesmos, mas principalmente significa que falhamos com quem é mais importante para nós, falhamos com quem acredita em nós e este é o Senhor Jesus.

Ser cristão não é sinônimo de que estaremos isentos de errar, de maneira alguma, porque temos um declínio para o pecado e Deus sabe disso. Entretanto, o ato de pecar quer dizer que permitimos que o desejo da carne prevalecesse, porque não houve esforço suficiente da nossa parte para vencê-lo, quer dizer ainda, que não nos lembramos do Senhor nem da sua palavra antes de decidir pelo erro.

O Salmos 51 e o verso 4 é um grande exemplo de que quando falhamos, pecamos apenas contra ao Senhor, porque uma vez cristão somos ‘vitrines’,  devemos dá bom testemunho, devemos viver àquilo que pregamos, àquilo que diz a palavra. Se todas as vezes que fossemos tentados lembrássemo-nos do Senhor e de sua palavra certamente não escolheríamos atender o desejo da carne, porque o que mais alimentarmos esse prevalecerá. Veja o que diz em Gálatas 5.16,17:
Digo porém: andai em Espírito e não cumprireis a concupiscência da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.

Com nossos erros e atitudes entristecemos o Espírito de Deus de modo que Ele se afasta de nós e quando reconhecemos isso passa a doer em nosso coração, porque sabemos quão preciosa é a presença do Espirito Santo na nossa vida. Davi sabia disso! Ele sabia quão maravilhosa é a presença do Espírito Santo de Deus. No verso 11 ainda do mesmo Salmos ele diz: Não me lances fora da tua presença e não retires de mim o teu Espírito Santo. 

Andar em sinceridade, fazendo o que é bom e correto aos olhos de Deus fazendo não a nossa vontade, mas a vontade do Senhor requer vigilância da nossa parte e meditação na palavra diariamente e o resultado dessa dedicação é a presença do Espírito de Deus na nossa vida que nada nem ninguém pode substituir.

 Fabiana Pontes.


Nenhum comentário: