8 de jul de 2013

QUAL A TUA PETIÇÃO?




Havia chegado o momento. A oportunidade estava diante de seus olhos. Entretanto, não era para ela, já que não era israelita, mas tampouco desistiu, clamou dizendo: filho de Davi tem misericórdia de mim!

Esta passagem muito conhecida que se encontra em Mateus 15. 21-28 é riquíssima em fatos que são verdadeiros exemplos de fé e perseverança.

Qual é a tua petição diante do Senhor?

Às vezes nossos sonhos, nossos projetos, ou seja, a nossa petição parece impossível,  parece que jamais será alcançada. Paramos para analisar e pensamos, pensamos e dizemos com a voz bem baixinha, não, não é possível para mim e as nossas lágrimas denotam o aperto no coração acreditando que não dá. Difícil, não é mesmo? Mas observe o que fez aquela mulher!

Ela clamou por Jesus, apresentou seu problema de modo que expressou o que precisava, mesmo não sendo israelita clamou dizendo: “filho de Davi tem misericórdia de mim”, mas Jesus não lhe disse nada. Pois é! Ele ficou em silencio!

Quantas vezes a tua resposta foi o silencio de Deus? Mas será que o silencio como resposta pode ser uma razão para pararmos? Aquela mulher responde essa pergunta, porque ela não desistiu, não desanimou, mas continuou gritando e como já incomodava, os discípulos diziam a Jesus que a despedisse. Então, Jesus finalmente disse algo, mas não foi nada encorajador, pelo contrario, talvez ela parasse por ali. Porém, a atitude dela foi de adora-lo!

Atitude. Essa é a palavra! Se quisermos muito algo da parte do Senhor, devemos clamar a Ele, dizer quais os nossos sonhos, e ter atitude! Mas que atitudes seriam estas? Orar, buscar ao Senhor, se envolver com a palavra e certamente Ele falará conosco!

Ela foi humilde. Sabia que Jesus não tinha vindo senão para as ovelhas perdidas de Israel, como ele mesmo havia dito, mas ainda assim pediu aquela benção para si, porque haveria de ter algo para ela. Humildade é reconhecer que somos pequenos, que nada podemos sem o Senhor e que precisamos Dele.
 Fé! Aquela mulher tinha fé! E Jesus disse: seja isso feito para contigo, como tu desejas.

Acredite! Tenha fé! Os desejos do teu coração podem ser atendidos. Tenha atitude. Oração requer ação, força de vontade!

E TUDO O QUE PEDIRDES NA ORAÇÃO, CRENDO, O RECEBEREIS. (Mt 21.22)

Fabiana Pontes.

Nenhum comentário: