12 de out de 2013

SAIBA COMO LIDAR COM O PECADO.


Ultimamente venho sendo procurado por muitos jovens (maioria cristãos), falando da sua crescente condição de tristeza diária, onde muitos não sentem mais o prazer de ir a casa do Senhor, louvar e até mesmo orar, então aprofundando mais a conversa com eles começam a desabafar sobre o que já era previsto para isso, que é o pecado. Pecado é qualquer palavra, pensamento ou ação que contraria a vontade de Deus principalmente escrita na Bíblia Sagrada, que como costumo sempre dizer, é o nosso manual de vida.

Tomemos com exemplo a vida de Davi, como o pecado pode destruir o ser humano afetando sua carreira e família. Davi adulterou e engravidou a mulher do guarda, deu um jeito de enviar o marido dela para a frente de batalha e assim morrer rapidamente (1 Sm18). Davi manteve silêncio sobre seu pecado durante aproximadamente um ano inteiro e assim só tristeza sentia (veja Salmo 32.3-5). Davi sofreu eu seu físico alguns efeitos negativos por causa de seus pecados e com certeza os efeitos espirituais devem ter sidos tão ruins como os físicos ou até piores. Davi sabia que tinha errado e principalmente que não podia esconder seu pecado de Deus. Agora você deve está pensando: Mas eu não sou tão pecador quanto Davi, pois não adulterei e nem tramei a morte de ninguém. Meus pecados são insignificantes e não prejudicam ninguém. Mas Jesus fez questão de ressaltar a gravidade do pecado quando disse que, quando nos irássemos contra alguém, estaríamos sujeitos a julgamento (Mt 5.22). E que quando olhássemos para uma mulher, desejando-a mesmo que apenas na mente, teríamos já cometido adultério em nosso coração (Mt 5.28).
A questão básica é que qualquer pecado seja grande ou pequeno, visível ou oculto, é uma afronta a santidade de Deus e deve ser confessado e perdoado. Ei, quando eu e você deixamos de confessar um pecado em nossa vida, estamos prejudicando nosso relacionamento com Deus, prejudicando nosso crescimento espiritual, prejudicando as pessoas que amamos e prejudicando nosso trabalho.
Que tal você parar por alguns instantes e refletir sobre sua vida? Existe algum pecado não confessado? Você sente a necessidade de confessar seu pecado a Deus, conforme Davi o fez? Por ser um homem segundo o coração de Deus, Davi confessou seu pecado. Ele sentiu a maravilhosa purificação que se seguiu a sua confissão e declarou: “Bem-aventurado aquele cuja iniquidade é perdoada, cujo pecado é coberto” (Sl 32.1).

Se você deseja sentir a purificação que advém com o perdão de Deus e quer livrar-se da culpa causada pelo pecado, cultive o hábito de confessar seus pecados ao Senhor, E quando fizer isso, lembre-se de agradecer a Deus o perdão recebido, para crescer ainda mais espiritualmente.



Nenhum comentário: