12 de dez de 2014

DEVOCIONAL



Hoje queremos trazer uma reflexão para vocês baseada em Habacuque 3:17-19
“Ainda que as figueiras não produzam frutas, e as parreiras não dêem uvas; ainda que não haja azeitonas para apanhar nem trigo para colher; ainda que não haja mais ovelhas nos campos nem gado nos currais, mesmo assim eu darei graças ao Senhor e louvarei a Deus, o meu Salvador. O Senhor Deus é a minha força. Ele torna o meu andar firme como o de uma corça e me leva para as montanhas, onde estarei seguro”.


Então que possamos trazer aos nossos dias o exemplo de Habacuque, que mesmo não tendo tudo que desejava, ele declarou que mesmo assim daria graças. Que venhamos ter o coração grato ao Senhor, mesmo quando Ele ainda não atendeu o nosso pedido, estejamos certo de que se Ele fizer, iremos o adorar, mas se não fizer, iremos o Adorar da mesma forma, porque Ele conhece o nosso futuro e sabe o que é melhor para nossas vidas. Que acima de qualquer circunstância possamos escolher somente adorar e declarar que o Senhor é a nossa força e nos faz andar firme como uma corça; e está nos fazendo andar por cima dos problemas, das perseguições, do pecado, das dores, das tentações, das tribulações. Temos enfrentado tudo que o mundo tem nos causado e a maior prova disso é estar de pé, se estamos de pé hoje, é porque estamos vencendo, prosseguindo e avançando. Porque o Senhor tem cuidado de nós, Ele tem nos presenteado com o que nos é necessário nos dias atuais, Ele é Soberano e não tem deixado faltar nada. Se a sua petição ainda não foi atendida, descanse! Pois o Senhor tem sempre o melhor para nossas vidas, Ele sabe quando estamos preparados para receber cada coisa da sua parte, Ele não está demorando, Ele está te moldando, te levando além, te preparando para quando a sua oração for respondida e o seu presente chegar, você saber usar com sabedoria. Tudo que você está passando, está te servindo para o futuro, está te fazendo crescer e saiba que tudo, exatamente tudo que você enfrenta é permissão de Deus, antes mesmo de você nascer, Ele escreveu a sua história completa e o inimigo das nossas almas não tem poder para mudar nada, pois fomos comprados com um preço alto, comprados com o Sangue do Cordeiro. Então se alegre, tenha o coração grato e adore a Deus em qualquer situação da sua vida, pois Ele continuará cuidando de ti e fazendo teus pés firmes como de uma corça e te levará além, muito além do que você imagina lugares tranquilos o Senhor tem preparado para você, acredite, faça sua parte e aguarde o melhor de Deus na sua vida. 

- Acorda Jovem Oficial

Um comentário:

Maria Heloisa disse...

Amém! Que possamos confiar mais no nosso Deus e viver no caminho dEle. (Estou amando o seu blogger, está abrindo mais os meus olhos. Que Deus possa continuar te usando e abençoando abundantemente! Beijos.)