1 de jun de 2016

POR QUE VOCÊ ESTACIONOU OS SEUS SONHOS?





Estava vendo alguns vídeos e me deparei com a seguinte frase: “passe meia hora em um cemitério e depois disso, você vai pensar na sua morte.”
O intuito dessa frase, era refletir sobre: “você irá fazer falta quando morrer?” Eu realmente pensei em todo o percurso da minha vida, aquela limitada visão que criei sobre minha história, (mesmo sabendo que meus passos pertencem a Jesus e não farei nada por mim), mas cheguei a uma conclusão que mudou em um instante quem eu sou agora e o que eu estou fazendo.
Em seguida, uma pergunta martelou dentro de mim, e foi a seguinte: “aqueles sonhos grandes, vai desistir deles até lá?.”
Logo o Espírito Santo começou a falar comigo: “Você sabe que nenhum sonho será maior que o seu Deus?  Você sabe se é a vontade dEle realiza-los? Porque você está limitando um Deus ilimitado por conta de sonhos que são minúsculos pra Ele? Porque você desistiu tão fácil de clamar para vê-los realizando? Porque você estacionou seus sonhos?”


Porque para Deus nada é impossível.” – Lucas 1.37
A mesma coisa que meu melhor amigo Espírito Santo me falou, e me fez colocar novamente em pauta meus maiores sonhos, eu falo com você. Porque você está desistindo tão fácil?
Existe uma frase bem popular que diz: “Nada é tão nosso quanto nossos sonhos,”
MENTIRA!
Se algo está queimando dentro do seu coração, esse sonho nasceu no coração do seu Pai primeiro. Porque você está desistindo de algo que Ele planejou pra você?
Passar no vestibular, ou, comprar um carro/casa, ou viajar para fazer missões/intercâmbio, parece tão longe pra você? Parece tão impossível?
Porque você está estacionando aquilo que é parte do seu maior testemunho? Tendo um Pai que é especialista em realizar causas impossíveis, devemos nós nos limitarmos a sonhar grande?
Não deixe de orar pelos seus objetivos/metas/sonhos. Não deixe de ter um fogo por vê-los realizar.
Deixe que o Espírito Santo diga a você qual a direção para prosseguir no rumo que realiza as vontades de Deus. Deixa o Espírito Santo tirar de você aquilo que nem vem dEle, que é ilusão do mundo. Se permita moldar-se a algo novo e maior que você consegue imaginar.
Não deixe também que alguém venha e tome de você sua esperança, falando talvez que sua cor, classe social, sua estatura, pode impedir gravemente na realização do seu sonho. Nosso Pai não faz acepção de pessoas, nem de sonhos. Gruda nEle e vai.
Comece a olhar pro futuro com esperança, saia desse lugar que limita sua fé, porque você precisa exercita-la. Fé é como um músculo do nosso corpo, e para que o músculo cresça de maneira natural, é aconselhado que trabalhemos nisso malhando exercitando-o para que ele se desenvolva, e a fé é assim também. Quando mais você tem fé sobre algo, crê nisso, mais sua fé cresce, mais ela se desenvolve.
Não se esqueça, quando você dá um passo, Deus vem e coloca o chão.
Enquanto você está exercitando sua fé, Deus já está trabalhando na materialização dela.

Eu espero que esse pequeno texto tenha falado ao coração de alguém, assim como meu amigo Espírito Santo tocou tanto em alguns sonhos que eu tinha desistido, para trazer a tona, apesar da minha pequenez e fraqueza, Ele quer que eu confie e prossiga, Ele quer que você vá e veja tudo se concretizando.

 retirado do Vida de Garota Cristã

Nenhum comentário: